Após abrir 3 a 0, Sport cede empate e é eliminado nos pênaltis

Sport-Ferroviário-Copa-do-Brasil-Futebol-Latino-15-02
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Sport e Ferroviário duelaram forças na noite desta quinta (15) para decidir quem avançava para terceira fase da Copa do Brasil. Depois de abrir três gols de vantagem, a equipe pernambucana cedeu o empate e levou a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia mais: Sem sustos, Vitória vence Corumbaense e se classifica na Copa do Brasil

O jogo

Logo nos primeiros 10 minutos de partida, o Ferroviário levou perigo por duas vezes com Valdo Bacabal. Na primeira jogada, o atacante, de costas pro gol, tentou encobrir o goleiro Magrão. Logo depois, ele tentou novamente, dessa vez de cabeça, e quase marcou para o Ferroviário.

Aos 26 minutos, uma chance de perigo para o lado do Sport. Dentro da área, de cara pro gol, Leandro Pereira cabeceou e viu a bola sair pela linha de fundo.

O goleiro do Ferroviário chegou a salvar a equipe aos 36 minutos, em cabeçada de Henríquez. Mas não conseguiu fazer o mesmo aos 38, quando o Sport chegou ao gol. Após bate e rebate, a bola sobrou para Anselmo que não perdoou e mandou para o fundo das redes, deixando Sport 1 a 0 no placar.

O Ferroviário voltou para a segunda etapa tentando empatar a partida e quase conseguiu aos 9 minutos. Valdeci chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e carimbou o travessão do goleiro Magrão.

No minuto seguinte, no entanto, quem chegou ao gol foi a equipe do Sport. Após contra-ataque e cruzamento na área, Fabrício cabeceou para deixar 2 a 0 Sport na Ilha do Retiro.

Com a vantagem no placar, o Sport teve mais tranquilidade no toque de bola e acabou chegando ao terceiro gol na partida. Aos 26 minutos, Rogério cruzou, Marlone chutou de primeira e fez 3 para a equipe da casa.

O Ferroviário começou a reação, com um gol aos 30 minutos da etapa final. Após escanteio, Mazinho subiu sozinho para diminuir a desvantagem para 3 a 1. Sete minutos depois, o próprio Mazinho chutou para deixar 3 a 2 no placar.

Aos 41 minutos, a equipe do Ferroviário conseguiu o que parecia impossível até então: empatou a partida. Após cruzamento de Sávio, Valdeci mandou para o gol e deixou 3 a 3 na Ilha do Retiro.

Com o resultado no tempo normal, a disputa da vaga foi decidida nos pênaltis.

Pênaltis

Sport 3 x 4 Ferroviário

Os dois lados vinham acertando, quando na quarta cobrança, os dois lados erraram. Pelo lado do Sport, Rogério erro. Enquanto no lado do Ferroviário, Mota parou na defesa de Magrão. No pênalti decisivo, Bruno Colaço defendeu a cobrança de Marlone e garantiu o Ferroviário na próxima fase.

 

 

 

error: Futebol Latino 2023