Após 3 meses no cargo, Hoyos deixa o comando do Oriente Petrolero

Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

A época de pré-temporada do Oriente Petrolero acabou tendo uma notícia que conturba os planos da equipe boliviana para as atividades iniciais da temporada do clube. Na última terça (22), o técnico Ángel Guillermo Hoyos pediu pra sair e o Oriente Petrolero está sem técnico.

Leia mais: Meia dos Estados Unidos classifica Argentina como a atual melhor seleção do mundo
Menos de 1% dos credenciamentos para as Olimpíadas tem “contraindicação”

Segundo o portal Diez.bo,o técnico argentino não compactuava com algumas opiniões da diretoria em relação à formação do plantel do Oriente Petrolero. Além disso, a chegada de alguns jogadores na última semana teria desagradado o técnico argentino.

O técnico argentino chegou ao Oriente Petrolero em março deste ano e tinha contrato até o final de 2016. Hoyos chegou para revolucionar o futebol no clube boliviano, mas divergências entre ele e a diretoria do clube o fizeram deixar o cargo.

O portal boliviano Diez.bo ainda destacou que, quando Hoyos chegou ao Oriente Petrolero disse que “não vou sair desta equipe sem ser campeão”, no entanto não houve tempo hábil para tal feito.

Antes de comandar o Oriente Petrolero, Hoyos, que se formou tecnicamente na Europa, foi técnico do Bolívar, por onde foi campeão nacional em 2011 e conquistou a vaga na Libertadores do ano seguinte.

Antes de sair efetivamente do clube boliviano, Hoyos se despediu de seus antigos comandados, os desejando sorte e êxito na carreira. Até o momento a diretoria do Oriente Petrolero não se pronunciou sobre quem substituirá o técnico argentino no comando da equipe boliviana.

 

error: Futebol Latino 2023