Após mais de 10 horas em aeroporto, Caracas chega ao Brasil para enfrentar o Vasco

apos-10-horas-em-aeroporto-caracas-chega-ao-brasil-enfrentar-vasco-Futebol-Latino-27-10
Foto: Divulgação/Caracas

Como se não bastasse o calendário apertado ser um adversário natural pelas atuais condições da temporada, o Caracas precisou esperar por 10 horas no Aeroporto Internacional Simón Bolívar até que pudesse viajar rumo ao Brasil para o duelo com o Vasco na próxima quarta-feira (29) pela Copa Sul-Americana.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais: Líderes nacionais, Unión La Calera e Tolima se enfrentam na Sul-Americana
Covid-19: Marcelo Gallardo é afastado do River Plate

Depois da chegada na última segunda-feira (26) às 10h da manhã (horário de Brasília) ao aeroporto que fica na cidade de Maiquetía, distante 32 quilômetros da região central de Caracas, a delegação foi pega de surpresa com a informação de que a companhia aérea escolhida para realizar o voo não tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar em solo brasileiro.

Com isso, para solucionar a questão, foi necessário o adiamento do voo originalmente marcado para às 11h até às 21h40, quase 11 horas depois do inicialmente previsto. Depois de uma escala em Manaus para reabastecimento, a delegação venezuelana chegou ao Rio de Janeiro na manhã dessa terça por volta das 11h.

A situação se torna ainda mais desgastante para o plantel do técnico Noel Sanvicente pelo fato de que a equipe já vinha de viagem feita em voo fretado de Barinas para Caracas na noite do último domingo (25) após atuar pelo Apertura venezuelano frente ao Zamora onde venceu por por 1 a 0. O trajeto em questão tem duração de voo calculado em pouco mais de uma hora.

Segundo informação da ANAC passada originalmente ao portal ge, o atraso se deu pela solicitação de autorização por parte da companhia a agência ter sido feito já na segunda-feira em processo que, inclusive, acabou sendo “acelerado” por solicitação direta da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

error: Futebol Latino 2023