Após 1 ano e meio, técnico do Houston Dynamo deixa o cargo

Reprodução: The Guardian

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Com 10 anos de existência, o clube Houston Dynamo deu adeus a seu segundo treinador na história. Após pouco mais de 1 ano e meio no comando do clube norte-americano, Owen Coyle não é mais técnico do Houston Dynamo.

Leia mais: Em 25 de maio de 1940, estádio do Boca Juniors tinha seu primeiro “teste”
Jovem promessa colombiana acerta com o Sevilla por cinco anos

O treinador escocês, que chegou ao clube em dezembro de 2014, foi o segundo comandante da história do Houston Dynamo. Antes dele, a equipe foi treinada apenas por Dominic Kinnear, que ficou no clube de 2006 até 2014.

De acordo com o portal MLS Soccer Brasil, a saída de Owen Coyle foi opção do próprio técnico e a razão foi pessoal: a distância de sua família, que reside na Inglaterra. “Conversei com Chris Canetti (presidente do Dynamo) e expliquei o desafio de ficar longe da minha família. Desejo o melhor a toda a diretoria, à comissão técnica e aos jogadores, que me deram todo apoio necessário, e também à torcida, que foi fantástica. É um clube brilhante, que certamente encontrará o sucesso muito em breve”.

Apesar do desejo de melhores dias para o clube, a passagem de Owen Coyle no Houston Dynamo não foi das melhores. Em 46 jogos no comando do clube norte-americano, o treinador saiu vitorioso em apenas 14 oportunidades, empatou 11 vezes e saiu com a derrota em 21 partidas disputadas.

Na lanterna da Conferência Oeste, O Houston Dynamo acumula apenas 11 pontos em 12 partidas disputadas. Sem o novo técnico anunciado, o clube será comandado interinamente pelos auxiliares Wade Barrett, Paul Caffrey e Paul Rogers no jogo do próximo sábado contra o Vancouver Whitecaps.

 

 

error: Futebol Latino 2023