Desenvolvido pela empresa inglesa Jet Media Network, companhia que tem o declarado intuito de transformar a interação entre fãs e as maiores estrelas do esporte e do entretenimento mundial, o aplicativo oficial do ex-jogador Ronaldinho Gaúchobatizado de “Ronaldinho App” foi lançado nesta terça-feira (9) e já está disponível para download na App Store e no Google Play.
Leia mais: Que feio! Técnico brasileiro, Tuca Ferretti se desculpa por declaração homofóbica
Sete pessoas são fichadas na Argentina em investigação sobre morte de Maradona
Entre os atrativos que o aplicativo comporta estão conteúdos e notícias recentes sobre a vida de Ronaldinho como também vídeos, podcasts, imagens e recursos exclusivos.
“Estou muito animado com o lançamento do meu novo aplicativo. Tive a sorte de jogar futebol no mundo inteiro e sempre tive boa relação com os fãs. Essa é a minha chance em dar a eles a oportunidade de se aproximarem de mim como nunca antes tiveram. Essas são as pessoas que tornaram minha vida cheia de felicidade e espero que meu aplicativo dê um pouco de felicidade e prazer a eles também”, disse Ronaldinho que se intitula o “homem mais feliz do mundo”.
Além dos conteúdos originais, o aplicativo vai agregar as redes sociais do craque e contará com seções de e-commerce, gamificação e funcionalidade de comunidade. Tudo isso com um único objetivo: a criação de uma experiência de usuário aprimorada.
Quem baixar o app também poderá participar de sorteios, leilões, além de participar de quizzes exclusivos e até postar perguntas que serão respondidas pelo camisa 10 que encantou as torcidas dos clubes cuja camisa vestiu.
Por fim, o app também disponibilizará uma seção dedicada ao universo eSports onde quem quiser acompanhar o time R10 conseguirá ter informações constantemente atualizadas.
“Nosso objetivo é revolucionar completamente a maneira em como fãs interagem com os ícones esportivos e do entretenimento mundial e vice-versa. Vamos conseguir isso através de conteúdo apresentado com base no interesse do usuário e não em algoritmos aprimorados pela plataforma. A comunidade ideal permite que fãs interajam entre si e com seus ícones”, disse Robin Shelley, cofundador e diretor executivo da Jet Media Network.
“Também acreditamos que existe uma maneira de criar uma experiência digital mais positiva já que cada vez mais atletas, celebridades – e a sociedade como um todo – já foram – ou são – vítimas de experiências negativas online. Nossa abordagem visa mudar completamente isso. Queremos criar destinos digitais para algumas das estrelas mais famosas que sejam espaços seguros, com tolerância zero e responsabilização dos usuários”, acrescentou Robin.
Entre os conteúdos que já estarão disponíveis no aplicativo estão resenhas com Ronaldinho onde ele fala abertamente a respeito de seu ídolo Romário, sobre seus sonhos em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Além disso, o app também traz vídeos dos bastidores de sua vida pessoal mundo afora bem como conteúdo de uma de suas mais recentes aventuras: o mundo da música.