*Por Mônica Alvernaz
O fim de semana foi marcado por mais uma derrota e desclassificação de Miguel Ángel Russo no comando do Millonarios. Apesar de mais um revés, o técnico indica permanência na equipe argentina.
Leia mais: Aos 14 anos, atacante faz seu primeiro gol e entra para história do Cerro Porteño
Carlo Ancelotti indica “sucessores” de Messi e Cristiano Ronaldo
Durante a coletiva de imprensa, após a derrota de 1 a 0 para o Huila, o técnico deu a entender sua permanência na próxima temporada. “Manter bons níveis custa muito. Não é um semestre bom para nós, precisamos repensar em tudo que precisamos para o ano que vem, sem dúvidas”.
Quando questionado sobre a derrota, que custou a queda do Millonarios no Clausura, Miguel Ángel Russo demonstrou lamentar o resultado. “É muito duro para nós, pois esperávamos outros tipos de situações. Somos os primeiros a sentir esta dor”.
Apesar de falar sobre o resultado, o técnico do clube argentino optou por não se aprofundar no tema. “Ainda é muito recente, precisamos fazer uma análise profunda a respeito. Primeiro precisamos falar dentro do clube, para depois falar do lado de fora”.
Vale lembrar que o resultado deste fim de semana marca uma sequência de eliminações do Millonarios. Em torneios locais, a equipe comandada por Miguel Ángel Russo não conseguiu se classificar para as fases finais da Liga nos dois semestres e foi eliminado na semifinal da Copa Colômbia para o Once Caldas.
O cenário não muda quando o assunto são torneios internacionais. Na Libertadores, o Millonarios caiu ainda na fase de grupos. Já na Sul-Americana, a equipe colombiana foi eliminada nas oitavas de final para o Santa Fe.