Apesar de má fase, Gallardo opta por manter Borré no time do River

santos-borre-avalia-derrota-nao-estivemos-atentos-Futebol-Latino-18-12
Foto: AFP

*Por Mônica Alvernaz

Viver uma má fase na carreira, faz parte para todo jogador de futebol. E, ao que parece, o técnico Marcelo Gallardo consegue compreender isso, ao manter Santos Borré na equipe, mesmo diante do jejum de gols do colombiano.

Leia mais: Técnico do Peru comenta ausência de atacante da MLS na convocação
Veterano Ómar Pérez rompe os ligamentos e carreira está em risco

Durante entrevista, o comandante do River Plate explicou a manutenção de Borré na equipe. “Ele foi muito importante no último semestre, por ser um jogador de grupo. E isso acabou o levando a outras coisas, como marcar gols importantes”.

Apesar do apoio demonstrado ao jogador colombiano, Gallardo se mostra atento a possíveis mudanças que possam ocorrer no cenário. “Quando acontece isto, de não marcar gols, e deixa de ser um jogador de grupo, pode acabar sendo um problema”.

O técnico do River Plate ainda ressaltou que a postura adotada não é exclusiva a Borré. “Não trago um camisa 9 e digo que o objetivo dele é fazer 20 gols no torneio. Quero que cada um se entregue e se dedique dentro do seu tempo”.

Por fim, Marcelo Gallardo revelou uma conversa que teve com o atacante colombiano. “Pedi que não volte louco para marcar, para que isso não o bloqueie. Ele vem contribuindo muito”.

Aos 23 anos, Santos Borré, que foi revelado pelo Deportivo Cali, teve passagens pelo Atlético de Madrid e Villareal, na Espanha, antes de chegar à Argentina. No River Plate desde 2016, o atacante fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2018.

error: Futebol Latino 2023