*Por Mônica Alvernaz
As primeiras participações do Sport no ano não foram positivas. A equipe pernambucana já está eliminada do Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, o que dará uma pausa de três semanas sem jogos oficiais.
Leia mais: Vitória descarta jogar com regulamento “embaixo do braço” e busca triunfo na semifinal
Zlatan Ibrahimovic é anunciado pelo Los Angeles Galaxy
Apesar do desempenho não favorável, Arnaldo Barros, presidente da equipe pernambucana, foi categórico ao negar a possibilidade de saída do comandante Nelsinho Baptista: “Essa cogitação não existe. Nelsinho continua prestigiado e será o nosso técnico no decorrer do ano de 2018”.
Além de afirmar a permanência do técnico, o presidente do Sport demonstrou confiança no trabalho de Nelsinho. “Tenho a convicção de que ele ainda vai dar a volta por cima e fazer um Sport forte como todos nós queremos”.
Embora confie em melhora da equipe, o presidente deixa claro a insatisfação com o momento atual e a frustração por não ter ido a frente nas competições que participou. “Nós estamos absolutamente insatisfeitos com a performance. Nem passava pelos nossos planos não disputar a final. Realmente tínhamos, temos elenco para chegar à final do campeonato”.
Durante a coletiva, Arnaldo ainda comentou sobre a situação financeira do clube pernambucano. “Quando se faz um orçamento dizendo que o Sport pretende arrecadar cento e tantos milhões, isso não quer dizer que o Sport tenha esse recurso. Estamos suportando as dificuldades da crise que está assolando todo mundo”.
Por fim, o comandante máximo do Sport falou da expectativa para o Campeonato Brasileiro 2018. “Dentro da realidade financeira do clube, fortemente impactada, um time competitivo. O que nós esperamos é terminar a competição numa colocação muito boa e eu quero crer que nós voltemos a disputar uma Sul-Americana em 2019”.
A estreia do Sport na competição nacional está marcada para o dia 15 de abril diante do América-MG. As equipes se enfrentarão no Independência às 11h.