*Por Mônica Alvernaz
Nem mesmo a derrota pareceu abalar a confiança de Eduardo Berizzo em seus comandados. Após o revés de 1 a 0 diante da seleção peruana, o técnico da equipe paraguaia saiu em defesa do elenco.
Leia mais: Companheiro de Racing manda mensagem de apoio para Centurión
Por onde anda Romarinho, ex-Corinthians
Em entrevista após a partida, Berizzo deixou claro que achou que o time teve um bom desempenho no amistoso. “Hoje fizemos muitas coisas boas diante de um rival que já está entrosado”.
O técnico do Paraguai ainda ressaltou que o gol aos 4 minutos de jogo, acabou pegando de surpresa o time. “O gol logo no início nos desestruturou. Demoramos a retomar o ritmo”.
Ainda assim, Berizzo acredita que na etapa complementar o Paraguai teve boas oportunidades na partida. “O segundo tempo foi muito melhor, com a equipe indo para o campo rival, criando jogadas. Fomos capazes de pressionar no campo adversário e isso se aproxima muito do que queremos”.
Para os confrontos da seleção paraguaia que virão, Eduardo Berizzo deixou claro seu desejo. “Prolongar a atuação do segundo tempo diante do Peru”.
O próximo amistoso do Paraguai está marcado para a próxima terça, diante da seleção mexicana. A partida será disputada no Levi’s Stadium, na Califórnia, e a bola rola às 23h para as equipes.