Apesar da classificação, Messi faz crítica pesada a arbitragem

apesar-da-classificacao-messi-faz-critica-pesada-a-arbitragem-Futebol-Latino-09-12
Foto: Divulgação/AFA

A atuação do árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz na partida onde a Argentina eliminou a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo deixou Lionel Messi bastante descontente mesmo com a obtenção da vaga.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Para o camisa 10 da Albiceleste, é importante que a FIFA reveja os conceitos utilizados para a escolha dos responsáveis pelo apito em compromissos dessa envergadura, avaliando que Lahoz “não estava a altura” do embate desta sexta-feira (9) no Lusail.

“Muita raiva, creio que não era para terminar assim. Não quero falar do árbitro, depois te punem, não pode ser sincero. Tínhamos medo durante a partida porque sabíamos o que era. a FIFA tem que rever. Não podem colocar um árbitro que não está a altura dessa instância. Creio que tinham que ver (na FIFA). Há muitos detalhas dentro de campo que você se dá conta que estão inclinados (a prejudicar determinada equipe).”

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

Apesar do sentimento de contrariedade, Messi também exaltou a capacidade de crescimento da equipe. Seja no aspecto técnico como também em relação a leitura de qual o momento de colocar a bola no chão ou de se dedicar mais no aspecto tático e físico:

“(A equipe) Demonstra, jogo a jogo, que sabe jogar cada partida com a mesma intensidade, com a mesma gana, é protagonista, entende os momentos da partida. Quando não dá, corremos todos. Estamos muito empolgados, temos muita vontade. Precisávamos desta alegria para nós e para todas as pessoas.”

Com a classificação o selecionado argentino duela na semi com a Croácia, responsável pela eliminação da Seleção Brasileira. O embate em questão ocorre na próxima terça-feira (13), às 16h (de Brasília), novamente no Lusail.

error: Futebol Latino 2023