Em apenas um tempo, Atlético-MG resolve a parada contra o Colo-Colo

Atlético-MG-Colo-Colo-Libertadores-Futebol-Latino-16-03
Foto: Reprodução/Facebook Clube Atlético Mineiro

Sobrando no desempenho em 45 minutos e complementando a festa na etapa final, o time do Atlético-MG saiu do estádio Independência com uma vitória maiúscula diante do Colo-Colo por 3 a 0 em jogo da quarta rodada da Copa Libertadores.

Leia mais: River Plate não aproveita chances e toma empate no fim do The Strongest

Mal houve tempo dos chilenos se situarem em campo e, com apenas um minuto de jogo, o meia equatoriano recebeu boa bola na frente de Justo Villar e bateu com precisão, colocando o Galo em vantagem para delírio absoluto dos presentes no Horto.

Na sequência do duelo, um equilíbrio bem interessante no que se refere a posse de bola, porém com chances do Atlético-MG bem mais agudas do que conseguia formular no plano ofensivo o Cacique da cidade de Santiago.

Até mesmo porque, enquanto o arqueiro Justo Villar viu a bola passar em pelo menos três oportunidades com muito perigo em frente ao seu gol, do lado mineiro Giovanni pouco precisou se esforçar.

E, premiado pela alta velocidade que conseguia imprimir nos contra-ataques principalmente nas boas atuações de Luan e Lucas Pratto, o time brasileiro conseguiu no fim da primeira etapa ampliar sua dianteira no placar. Aos 44, após um corte incompleto da defesa colo-colina, Patric invadiu a grande área e chutou a bola no travessão, que pingou dentro da meta de Villar e foi validado corretamente pelo árbitro venezuelano Juan Soto.

Pelo início do tempo complementar, parecia que o Galo sofreria do mesmo mal que no triunfo contra o Independiente del Valle, caindo muito de rendimento no tempo derradeiro e dando chance de recuperação ao adversário. Entretanto, mesmo os chilenos se esforçando e fazendo Giovanni trabalhar muito bem em dois lances, após 10 minutos de superioridade o controle do duelo voltou as mãos do Atlético.

Depois de conseguir ficar bem perto de transformar no “placar clássico” o confronto em um gol praticamente sem goleiro desperdiçado por Lucas Pratto. Mas, aos 27, não teve como os visitantes evitarem mais um gol dos donos da casa

Novamente apostando na velocidade, dessa vez com o descansado Hyuri entrando na equipe no lugar de Patric, o time de Minas Gerais viu, com um passe belíssimo em profundidade dado por Junior Urso, Hyuri chutar de chapa, no canto esquerdo de Villar, fazendo 3 a 0 Galo.

Com a vitória construída, bastou o time de Diego Aguirre ter tranquilidade para tocar a bola, administrar o resultado e esperar o término da partida que colocou os brasileiros na vice-liderança do Grupo 5 com sete pontos ganhos. O líder é o Independiente Del Valle, que também tem sete pontos, porém com quatro gols marcados contra três dos atleticanos.

error: Futebol Latino 2023