bonus de cadastro

Apenas quatro clubes seguem 100% na MLS, após duas rodadas

atletas-da-mls-conseguem-acordo-inedito-para-melhorar-remuneracao-Futebol-Latino-06-02
Foto: Divulgação/MLS

*Por Vinicius Fernandes

A segunda rodada da temporada regular da Major League Soccer (MLS) teve 39 gols em 13 jogos, média exata de três por partida, sendo seis vitórias dos mandantes, quatro empates e três triunfos dos visitantes. Agora ao todo são 74 tentos anotados na competição (2,84 de média).

Leia mais: MLS: Três times vencem na rodada e dividem liderança da Conferência Oeste 
Atlanta United assume liderança isolada da Conferência Leste na MLS

Destaque para mais um triunfo de Atlanta United, Sporting Kansas City, Minnesota United e Colorado Rapids, únicos com 100% de aproveitamento. Por outro lado, os caçulas Nashville e Inter Miami continuam sem pontuar, assim como Cincinnati e New York City.

O Minnesota United tem o ataque mais positivo, com oito bolas na rede. O pior é do New York City, único a não estufar o barbante até o momento. Columbus Crew, Sporting KC e Real Salt Lake possuem as melhores defesas, vazadas apenas uma vez, enquanto a pior pertence ao San Jose Earthquakes, que já levou sete gols. O argentino Maximiliano Urruti, do Montreal, com três tentos anotados, lidera a artilharia. Sergio Santos, do Philadelphia Union, é o único brasileiro a balançar as redes até aqui. E o mexicano Rodolfo Pizarro foi o autor do primeiro gol do Inter Miami na história da MLS.

Ao todo, 315.467 pessoas foram aos estádios, uma média de 24.266 por jogo, abaixo das 24.500, que é a média do campeonato (em função dos 321.553 presentes na primeira rodada). Destaque para o Atlanta United, que bateu o recorde de público, com mais de 69 mil torcedores diante do Cincinnati. Também saiu a partida com menos público da temporada: um pouco de 12 mil pagantes para SJ Earthquakes x Minnesota United.

Confira os resultados da rodada:

New England Revolution 1 x 1 Chicago Fire (Gillette Stadium, 15.289 espectadores)
Gols: Buksa / Bornstein.

Real Salt Lake 1 x 1 New York Red Bulls (Rio Tinto Stadium, 18.093 espectadores)
Gols: Kreilach / C. Cásseres.

FC Dallas 2 x 2 Montreal Impact (Toyota Stadium, 15.865 espectadores)
Gols: Ondrášek e Pepi / Urruti (2).

DC United 2 x 1 Inter Miami (Audi Field, 17.183 espectadores)
Gols: Asad e Brillant / Pizarro.

Toronto 1 x 0 New York City (BMO Field, 26.171 espectadores)
Gol: Achara.

Atlanta United 2 x 1 FC Cincinnati (Mercedes-Benz Stadium, 69.301 torcedores)
Gols: Barco e Hyndman / Kubo.

San Jose Earthquakes 2 x 5 Minnesota United (Earthquakes Stadium, 12.223 torcedores)
Gols: Eriksson e Qazaishvili / Opara (2), Greguš, Amarilla e Lod.

Sporting Kansas City 4 x 0 Houston Dynamo (Children’s Mercy Park, 21.188 espectadores)
Gols: Pulido, Espinoza, Kinda e Shelton.

Colorado Rapids 2 x 1 Orlando City (Dick’s Sporting Goods Park, 13.062 espectadores)
Gols: Namli e Moor / Mueller.

Los Angeles Galaxy 0 x 1 Vancouver Whitecaps (Dignity Health Sports Park, 26.382 espectadores)
Gol: Ricketts.

Seattle Sounders 1 x 1 Columbus Crew (CenturyLink Field, 33.080 espectadores)
Gols: Ruidíaz / Zardes.

Portland Timbers 1 x 0 Nashville SC (Providence Park, 25.518 torcedores)
Gol: Váleri.

Los Angeles FC 3 x 3 Philadelphia Union (Banc of California Stadium, 22.112 espectadores)
Gols: Vela, Rossi e Segura / Sergio Santos, Glesnes e Aaronson.

O Atlanta United está na liderança isolada da Conferência Leste, com seis pontos ganhos, dois a mais que New York RB, Montreal Impact, Toronto e Columbus Crew. O DC United tem três. NE Revolution, Orlando City e Philadelphia Union somam um. Cincinnati, Inter Miami e NY City, que ainda não pontuaram, dividem a lanterna.

Sporting KC, Minnesota United e Colorado Rapids são os líderes da Conferência Oeste, com seis pontos ganhos, dois a mais que FC Dallas, Los Angeles FC e Seattle Sounders. Portland Timbers e Vancouver Whitecaps estão com três. O RS Lake têm dois. LA Galaxy, SJ Earthquakes e Houston Dynamo somam um e o Nashville SC é o último colocado, ainda sem pontuar.

Cabe lembrar que são duas conferências com 13 equipes cada. Após 34 rodadas, o primeiro de cada avança diretamente às semifinais da série e do segundo ao sétimo disputam as outras três vagas.

Na próxima rodada jogam (no horário de Brasília), sábado (14), New York City x FC Dallas (13h30), Inter Miami x Los Angeles Galaxy (16h01, DAZN), Toronto x Nashville (17h), Columbus Crew x Real Salt Lake (18h), Cincinnati x DC United (18h30), Vancouver Whitecaps x Colorado Rapids (20h), Atlanta United x Sporting Kansas City (20h), Philadelphia Union x San Jose Earthquakes (20h30), Orlando City x Chicago Fire (20h30) e Houston Dynamo x Seattle Sounders (21h30). Domingo (15) tem New England Revolution x Portland Timbers (14h30) e Minnesota United x New York Red Bulls (20h).

error: Futebol Latino 2023