Um dos reforços mais badalados conseguidos por um clube sul-americano nos últimos anos, o atacante Luis Suárez vive no Nacional o que pode ser considerado como um “período de adaptação” no retorno ao clube que o revelou. Tanto para ele como também para seus companheiros.
Leia mais: Técnico do Vélez Sarsfield fala sobre confronto com o Flamengo
Victor Cardozo faz gol da vitória em reestreia pelo Chiangrai United
Bale recebeu mensagem surpreendente antes de fechar com time da MLS
De acordo com o que foi relatado pelo lateral-direito José Luis Rodríguez para o programa de rádio Último al Arco, da rádio uruguaia Sport 890, aos poucos o plantel do Bolso vai entendendo melhor a forma de atuar do Pistolero. Podendo, assim, explorar suas melhores características.
“Luis (Súarez) sempre busca o espaço livre e o que for mais cômodo para ele durante a partida. Nós vamos conhecendo o Suárez nos treinos, não estamos acostumados a ter um atacante como ele. Ter Suárez nos favorece. Se você o entender, pode tirar proveito de sua forma de jogar. A ambição que ele tem é demonstrada dia a dia, qualquer coisa que fazemos, ele quer ganhar”, disse o lateral.
Desde que chegou ao Bolso, Luisito disputou quatro partidas (três delas vindo do banco de reservas) e marcou seu único tento na goleada por 3 a 0 sobre o Rentistas, no dia 5 de agosto, pelo Clausura do Uruguai.