Aos 60 anos de idade, morre Diego Armando Maradona

por-problemas-fisicos-maradona-nao-comparece-a-treino-do-gimnasia-Futebol-Latino-18-09
Foto: Alejandro Pagni/AFP

O mundo do futebol, especialmente o povo argentino, perdeu nessa quarta-feira (25) aos 60 anos de idade um de seus expoentes máximos do encantamento causado pelo esporte: o ex-jogador e técnico Diego Armando Maradona.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Brasileiros em Portugal representam o maior intercâmbio global de atletas
Cobiçado no mercado, Gabriel Heinze ganha força para assumir clube da América

Segundo informação divulgada pelo jornal argentino Clarín, Maradona morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória na casa em que vivia na cidade de Tigre, localizada na Grande Buenos Aires, justamente em período onde se recuperava de uma cirurgia na região do cérebro após oito dias internado.

Revelado no Argentinos Juniors (tendo o estádio do clube justamente seu nome), El Pibe passou como jogador por clubes como Boca Juniors, Barcelona, Sevilla, Napoli (onde se consagrou como ídolo máximo) e Newell’s Old Boys além de toda a história junto a seleção da Argentina e a conquista da Copa do Mundo de 1986 que aconteceu no México.

Entretanto, a saúde de Don Diego sempre foi elemento imposto como obstáculo ainda quando atuava e os casos de doping por uso de cocaína, algo que abreviou também sua trajetória como atleta.

Como treinador, Maradona trabalhou no modesto Textil Mandiyú além de Racing, a seleção Albiceleste, os emiradenses Al Wasl e Al-Fujairah bem como o Dorados de Sinaloa e o Gimnasia, seu último clube.

error: Futebol Latino 2023