Por Alexsander Vieira
O argentino Maxi Rodríguez anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira (26). O meio-campista disputou as últimas três temporadas com a camisa do Newell’s Old Boys, clube onde foi revelado.
Leia mais
- Com título, clube algoz do São Paulo ganha vaga na Libertadores 2022
- Multicampeão! Confira os títulos de Marcelo Gallardo no River Plate
- Atacante do River Plate atinge marca histórica na Argentina
O jogador disputou 10 temporadas no futebol europeu, tendo passagens por Espanyol, Atlético de Madrid e Liverpool. Com a camisa da Seleção Argentina foram 57 partidas e 16 gols marcados, com participações nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014.
“Chegou o momento em que pensei que nunca iria acontecer comigo. Como jogador de futebol, nunca queremos que aconteça. Este momento de encerrar a carreira profissional . É uma decisão muito difícil de tomar, mas ao mesmo tempo estou muito calma. Foram muitos anos de carreira e acho que me entreguei ao máximo. Me esvaziei por completo, não tenho mais nada para dar”, disse o jogador em vídeo publicado em suas redes sociais.
“Muitas coisas me vêm à mente. Principalmente quando eu comecei como um bebê, que meu avô me levava para chutar e minha mãe, quando ela não estava trabalhando, também me acompanhava. E minha avó estava me esperando em minha casa com comida cozida , para eu chegar e comer bem. Acho que foram os pilares mais importantes”, completou.