Se a Atalanta tem feito nas duas últimas temporadas a Itália e a Europa se encatar com o estilo de jogo ultraofensivo, uma das peças ofensivas responsáveis por isso é o atacante argentino Papu Gómez.
Leia mais: Forlán abre o jogo, dispara contra dirigentes e lamenta saída do Peñarol
Ronaldinho relembra drible histórico na época de Barcelona
Entretanto, o período de maior visibilidade para Papu vem com o atleta tendo 32 anos de idade, algo que naturalmente o já faz pensar em como planeja os seus últimos anos como atleta profissional e onde deseja passá-los.
Para a argentina Radio Continental, ele assegurou que sua mente está não apenas em prosseguir no clube de Bergamo como atleta, mas também de permanecer morando em solo italiano e, quem sabe, colaborar com o clube também como dirigente:
“Me restam três anos de contato e, em fevereiro, completo 33 anos. Seguramente quero seguir vivendo aqui em Bergamo, estamos muito cômodos, e que eu tenha algum cargo no clube no futuro.”
Sendo convocado recentemente por Lionel Scaloni para a seleção da Argentina, Papu Gómez entende que o atual grupo da Albiceleste precisa ganhar rodagem para alcançar, pelo menos, uma fase avançada no mata-mata da próxima Copa do Mundo em 2022 no Qatar.
“Este grupo de jogadores da Seleção tem que chegar ao Mundial com 30 ou 40 partidas nas costas. Eu creio que a Argentina tem a obrigação de chegar as quartas de final no Mundial. Não se pode exigir sair campeão já. Não pretendo que sejamos a Alemanha, mas quando você pode trabalhar três ou quatro anos com a mesma pessoa, as coisas saem melhor. Oxalá isso acontela com Scaloni”, pontuou o jogador.