bonus de cadastro

Anvisa afirma que quatro jogadores argentinos não podem disputar partida contra o Brasil; Conmebol e CBF interferem

argentina-teme-desfalque-importante-para-sequencia-da-copa-america-Futebol-Latino-28-06
Foto: AFP

*Por Renan Liskai

A seleção argentina está em São Paulo para enfrentar o Brasil em confronto válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Contudo, a volta de Lionel Messi e seus companheiros ao território brasileiro após conquistarem a Copa América está cercada por uma polêmica. Liberados pela liga inglesa, Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Giovanni Lo Celso e Romero foram investigados pela Anvisa, e o órgão divulgou uma nota neste domingo (5), afirmando que os quatro jogadores não podem atuar contra o plantel comandado por Tite.

Soccer 300x250

Leia mais: Campeão da Libertadores pelo River Plate não deverá renovar contrato
Alô Corinthians e Cruzeiro! Colo-Colo mira contratações no futebol brasileiro

Os atletas estavam em investigação devido ao fato de não terem declarado nos documentos que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias. A saber, o governo brasileiro exige que seja cumprida uma quarentena a todas pessoas vindas do local.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Sendo assim, os quatro jogadores da seleção argentina precisariam ficar em isolamento mínimo de 14 dias em um hotel. Entretanto, o prazo não teve como ser cumprido, visto que o calendário não permite um intervalo entre os jogos para o cumprimento das medidas.

“A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro”, disse o órgão em nota.

Depois da divulgação da nota da Anvisa, a Conmebol, juntamente com a CBF, entrou em contato com o governo brasileiro e conseguiu contornar a situação. A única diferença ao curso comum das partidas é que os quatro atletas terão que deixar o estádio em ônibus separado do veículo dos demais companheiros para irem até o aeroporto.

Por sua vez, a seleção de Tite não teve a liberação da liga inglesa para que seus atletas convocados viajassem para defender o país. Como resultado, Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Gabriel Jesús e Richarlison cederam suas vagas para outros nomes.

error: Futebol Latino 2023