*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino
O ciclo de Gabriel Milito no comando do Independiente começou nessa semana, em pleno mercado de transferências. Os “Rojos” voltaram na última segunda (6) aos treinamentos e além de novas caras, que vieram da base, a novidade maior ficou por conta do novo técnico.
Leia mais: Meia do Peru confia no grupo para assegurar seu posto na Copa América
“Junto com a minha comissão técnica, parei para assistir os jogos do Independiente e a equipe evoluiu muito durante o ano, tanto o conjunto como os jogadores. Agora vamos ver o que temos, sem pressa. Conversaremos com os jogadores antes de decidir o time ideal”, afirmou o treinador.
A grande novidade na coletiva de Milito foi a volta do jovem Figal, que estava emprestado no Olimpo: “Adquiriu experiência e consideramos que é um excelente momento para o colocar no elenco. Gosto muito do futebol dele e o pedi de volta de empréstimo”, disse o ex-capitão da seleção argentina.
Por fim, o treinador destacou como deve colocar o Independiente nessa temporada: “Considero que nosso time tem totais condições de atuar no 4-3-3. Rigoni e Benitez podem jogar tranquilamente nas pontas”, concluiu Gabi Milito.