bonus de cadastro

Antonio Valencia e a dedicatória especial de seu gol na Copa América

Mesmo com todo o glamour que alcançou como um dos jogadores mais bem sucedidos do Equador nos últimos anos, o meia-atacante Antonio Valencia sempre faz questão de ser ligado e citar o povo equatoriano em suas visitas a América do Sul e também em suas celebrações.

Leia mais: Peñarol conquista o Campeonato Uruguaio pela 50ª vez

No último domingo (12), após conseguir juntamente com os demais comandados do técnico Gustavo Quinteros, assegurar a vaga nas quartas de final da Copa América Centenário com uma goleada sobre o Haiti por 4 a 0, Valencia fez questão de oferecer o gol as pessoas que foram afetadas pelo terremoto no último dia 16 de abril que devastou boa parte de sua terra-natal.

A dedicatória feita pelo hoje jogador do Manchester United (Inglaterra) através de um vídeo feito pelo atacante Jefferson Montero, que também atua no futebol inglês, mas que foi divulgado na rede social de Valencia. Ao ser questionado para quem dedicaria o tento assinalado aos 33 minutos da etapa complementar, “Toño” não teve dúvidas:

“Dedico a toda essa gente de Manabí, a toda essa gente atingida, a minha mulher e a toda a minha família. Beijos.”

O fato do experiente atleta de 30 anos dedicar com mais afinco o seu gol as pessoas da região de Manabí se deve pelo fato de que o local teve as consequências mais graves no abalo sísmico que chegou a quase oito graus na escala Richter e que, na época, vitimou de maneira fatal mais de 200 pessoas.

Na próxima fase da competição continental, pelo fato da Tri ter se classificado em primeiro lugar no Grupo B, o próximo adversário será os Estados Unidos em partida da próxima quinta-feira (16) às 18h30 no CenturyLink Field, em Seattle.

error: Futebol Latino 2023