O técnico Antônio Carlos Zago acertou o seu retorno ao futebol boliviano, onde vai comandar a seleção da Bolívia na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Leia Mais: No Japão, Marcelo Ryan iguala melhor marca da carreira
Ronald Araújo, zagueiro do Barcelona, torce para clube do Brasil
O acordo ocorreu de forma rápida. Assim que foi procurado, Zago manifestou o desejo de trabalhar em La Verde e fechou o contrato.
Pesou a favor da sua escolha o bom trabalho que desenvolveu no comando técnico do Bolívar, um dos clubes mais populares do país.
Devido ao bom futebol e a ofensividade demonstrada, a esperança é que Antônio Carlos Zago equilibre as forças do selecionado e brigue por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Além de lutar por um lugar no Mundial, o comandante terá a Copa América, em junho do ano que vem, para mostrar o seu valor.
Eliminatórias
Após quatro rodadas disputadas, a Bolívia apresentou um dos piores jogos até o momento e a fragilidade assustou o seu torcedor.
A pior derrota veio justamente na estreia, quando acabou goleada pelo Brasil por 5 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.
Outro ponto que fez a troca de comando ser consolidada foi a lanterna do Qualificatório. A Bolívia foi o único país que não pontuou.
Estreia
Os primeiros desafios de Antônio Carlos Zago na Bolívia acontecem em novembro. No dia 16, o jogo é contra o Peru, em La Paz. Na sequência, La Verde encara o Uruguai, em Montevidéu.
Copa do Mundo
Vale citar, que a Bolívia jogou duas vezes o Mundial. A primeira no torneio de 1950. A segunda e última foi em 1994, quando a Copa foi disputada nos Estados Unidos.
Coritiba
O último trabalho de Antônio Carlos Zago no Brasil foi o Coritiba, mas deixou o cargo após sofrer uma goleada do Grêmio e conceder uma entrevista polêmica.