*Por Renan Liskai
Mesmo com toda a pressão do Defensa y Justicia ao longo da partida, o Antofagasta foi preciso e venceu os argentinos, fora de casa, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (24). Hurtado, no primeiro tempo, e López, na etapa final, marcaram os dois gols do confronto e encerraram a participação das duas equipes na Copa Sul-Americana.
Leia mais: Teo Gutiérrez provoca o Boca Juniors antes de jogo decisivo
Após “salvação” do rebaixamento, Éderson pode mudar de clube na Itália
Agora, já eliminadas, as duas equipes voltam a suas atenções para as competições nacionais. Dentro do grupo, o Defensa y Justicia ficou na 4ª posição, enquanto o Antofagasta ocupou o 3° posto.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar do jogo não valer nada para nenhuma das equipes, o Defensa y Justicia teve uma postura mais incisiva ao longo da etapa inicial. Os argentinos dominaram a posse de bola e chegaram diversas vezes no ataque, mas pecaram nas finalizações. Por outro lado, o Antofagasta foi letal quando chegou. Aos 42 minutos, Bryan Hurtado apareceu no meio da defesa adversária e colocou os chilenos em vantagem, levando o 1 a 0 para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve o mesmo enredo e o mesmo desfecho da inicial. Tentando se despedir da Sul-Americana ao menos com uma vitória, o Defensa y Justicia apertou ao máximo o adversário, mas bastou um ataque para o Antofagasta ampliar, com López, já nos minutos finais do confronto e fechar o placar em 2 a 0.