*Por Lauren Berger
Neste domingo (19), o zagueiro Gastón Suso, do Platense, da Argentina, completa 9 anos de carreira. A sua estreia como jogador profissional aconteceu diante do San Lorenzo, pela Taça Argentina, em 2013. Na época, ele atuava pelo Atlético Rafaela.
Leia Mais: Astro Colombiano é oferecido para o Toluca do México; entenda
Os números de José López, novo reforço do Palmeiras para a temporada
O argentino comemorou a marca. “Muito feliz em comemorar essa marca importante em minha carreira. Fico lisonjeado em relembrar esse momento, que me deixa muito contente”, comentou o zagueiro.
Na carreira, o argentino já atuou Atlético Rafaela, Gimnasia y Tiro, Atlético Mitre, Godoy Cruz, CA Estudiantes, Arsenal de Sarandí e Platense, onde joga atualmente. Como profissional, Gastón Suso atuou em 208 partidas e balançou as redes em 7 oportunidades.
Conhecido por ter uma boa saída de bola, o defensor argentino é o segundo jogador do atual elenco do Platense a acertar bolas longas por jogo no Campeonato Argentino desta temporada, com 29%.
No final do ano passado, Gastón Suso quase acertou sua ida ao Grêmio. Na época, o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, confirmou que o atleta estava sendo observado. “Ele é um jogador interessante. Recebi outras indicações (de jogadores) também”, afirmou.