Anthony Hudson deixa o cargo de técnico na seleção dos Estados Unidos

anthony-hudson-deixa-o-cargo-de-tecnico-dos-estados-unidos-Futebol-Latino
Foto: AFP

Profissional que era treinador em caráter interino dos Estados Unidos, Anthony Hudson teve sua saída do cargo oficializada pela federação norte-americana nesta terça-feira (30).

Leia mais: Clube sul-americano pode fechar contratação de peso
Pato é apresentado no São Paulo: ‘Aqui é diferente dos outros clubes’

Não há maiores informações de caráter oficial sobre qual seria o real motivo para que Hudson deixasse o cargo depois de dirigir a equipe por apenas três compromissos, todos em caráter amistoso. Porém, extraoficialmente, o jornalista Keith Costigan apontou que uma oferta para trabalhar em clube da Região do Centro-Oeste do país teria feito o técnico optar por função onde exercerá em caráter efetivo.

De maneira imediata, os responsáveis por gerenciar a equipe principal dos EUA informaram que o até então assistente técnico, B.J. Callaghan, foi elevado a categoria de treinador do US Team.

Além de agradecer os serviços prestados por Anthony Hudson, o Diretor Esportivo da Federação de Futebol dos Estados Unidos, Matt Crocker, destacou o trabalho em conjunto que já vinha sendo desenvolvido entre Callaghan e o anterior ocupante da função:

“B.J. tem sido integrante da comissão técnica fixa da seleção nos últimos quatro anos enquanto a equipe crescia e se desenvolvia. Trabalhando ao lado de Anthony Hudson nos últimos cinco meses, estamos confiantes que ele está preparado para liderar esse grupo nos próximos torneios. Estamos gratos por Anthony pelo tremendo trabalho que ele fez e desejamos sucesso no futuro.”

Vale ressaltar que o último treinador efetivo da seleção estadunidense foi Gregg Berhalter, profissional que deixou o cargo após ser denunciado por caso de violência doméstica. Caso esse, aliás, que foi confessamente cometido em 1991 contra a sua atual companheira, Rosalind.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023