Nos últimos anos, o nome de Diego Aguirre foi um dos mais comentados para assumir o Uruguai assim que Óscar Tabárez deixasse o cargo.
Leia Mais: Cueva manifesta a vontade de jogar por clube da América do Sul
Ex-alvo do Palmeiras, Castellanos vai de herói a quase vilão em sua equipe
Porém, com a saída do Maestro confirmada, o atual treinador do Internacional não é nem de perto a primeira opção da AUF (Associação Uruguaia de Futebol).
O primeiro nome especulado foi José Pékerman. Experiente no mundo de seleções, o comandante pintou como favorito, mas as negociações não avançaram devido a Venezuela, que estava com diálogo adiantado.
O segundo e atual objetivo do Uruguai é Marcelo Gallardo. Em dúvida com a sua permanência no River Plate, o treinador recebeu uma procura oficial da Celeste e tem até a próxima semana para firmar o acordo.
Caso a seleção uruguaia não feche com Muñeco, Diego Aguirre surge como terceira opção. Fora dos planos do Inter para 2022, o uruguaio apenas cumpre tabela nas rodadas finais do Brasileirão.
Resta saber, se diante da sua desvalorização no mercado uruguaio, ele vai chegar com respaldo para tocar o projeto da AUF e colocar o seu país na Copa do Mundo de 2022.