O que parecia algo completamente improvável vem acontecendo na K-League, primeira divisão do futebol da Coreia do Sul. Antes da parada da Copa do Mundo, o “modesto” Daegu FC, que é comando pelo técnico brasileiro André Gaspar, acumulava apenas sete pontos em 14 jogos disputados e ocupava a lanterna isolada da competição.

Leia mais: Universidad Católica vence o Colo-Colo e lidera com vantagem no Chile
Após goleada, River aguarda retorno de Pity Martínez para Libertadores

Após a parada da Copa, a equipe vem ganhando destaque no futebol sul-coreano com o trabalho realizado pelo brasileiro. Já são 16 jogos com nove vitórias, dois empates e apenas cinco derrotas. Atualmente, ocupa a oitava colocação com 36 pontos e apenas duas unidades o separam da zona de classificação para a próxima fase.

Para reforçar o bom momento, o Daegu classificou-se para as quartas de final da FA Cup (Copa da Coreia).

“Tivemos um início irregular na temporada, porém com a pausa da Copa, recebemos reforços pontuais, conseguimos implantar a nossa ideia de jogo e treinar intensamente todas as variações possíveis. A mudança na postura foi nítida e está refletindo nos resultados”, avaliou Gaspar, que mostrou-se confiante para a reta final da temporada.

“O foco é o mesmo e, obviamente, a prioridade é de sempre mantermos o Daegu na elite. Porém, mesmo sabendo das dificuldades, queremos buscar coisas maiores na K-League e buscar uma vaga na final da FA Cup“, afirmou o treinador.

error: Futebol Latino 2023