Antes espectador, Gustavo Bastos agora reforça o Brasil de Pelotas em campo

antes-espectador-gustavo-bastos-agora-reforca-o-brasil-de-pelotas-em-campo-Futebol-Latino-05-12
Foto: Jonathan Silva/Brasil de Pelotas

Quem está nas arquibancadas sempre quer ver, além dos melhores jogadores em seu time, atletas que tenham algum tipo de identificação ou conhecimento da grandeza e das glórias vividas pelo clube do coração. No Brasil de Pelotas, isso não é diferente.

Leia mais: Confira os times classificados para a Libertadores 2018
Ángel Correa faz revelação tocante sobre como encara o futebol

No que depender desses fatores, o torcedor Xavante pode se sentir bem contente com a chegada do zagueiro Gustavo Bastos. Aos 34 anos de idade, o jogador nascido na cidade vai defender o time que, segundo disse o próprio, fez com que ele se aproximasse do futebol na infância:

“Eu me sinto muito feliz. Poder defender o Brasil de Pelotas é motivo de orgulho para mim. É um clube de enorme prestígio no cenário brasileiro. Quando criança eu comecei a acompanhar mais o futebol de campo e eu assistia da arquibancada atletas como Luizinho, Hélio Vieira, Elton Corrêa, João Batista, Marquinhos Pagodeiro, essa turma dos meados de 96/97. Agora tudo isso se inverte, eu estarei dentro de campo e me sinto preparado e muito motivado pra isso.”

Dentro da cidade, Gustavo havia jogado somente pelo arquirrival do Brasil, o EC Pelotas, equipe hoje sem divisão no futebol brasileiro e na segundona do campeonato gaúcho.

Para começar a próxima temporada já com bons resultados, Gustavo Bastos já mira o Gaúchão para “apagar” recentes insucessos do Xavante na competição:

“Acompanhei bastante o desempenho do Brasil e sei que nos últimos anos a equipe não esteve bem no Gauchão, mas com os pés no chão acredito que podemos dar grandes alegrias ao torcedor e começar o Estadual com o mesmo ritmo que terminou o Campeonato Brasileiro da Série B.”

error: Futebol Latino 2023