Atualmente no Olympique de Marseille, da França, o atacante Darío Benedetto vive um grande sonho da carreira ao desfilar o seu futebol em solo europeu. Porém, em conversa com o L’Equipe, o argentino abriu o jogo e revelou que, no passado, teve uma grande chance de vestir as cores de outro gigante do Velho Continente.
Leia Mais: Equador trabalha com nome de campeão do mundo para técnico
Superliga Argentina chega à sexta rodada; confira os prognósticos
“Em 2017 tive um começo de conversa com o Borussia Dortmund. Os meus agentes chegaram a falar com os dirigentes do clube, que estavam interessados na minha contratação. Dei azar que rompi os ligamentos do joelho e as conversas pararam”, declarou.
Na época, além da oportunidade de jogar na Bundesliga, um dos torneios mais importantes do mundo, Benedetto viu escorrer entre os dedos a chance de defender a Argentina no Mundial da Rússia.
Recuperado da lesão, o centroavante foi importante na campanha da Libertadores, que culminou com o vice-campeonato continental. Ao término da temporada na Argentina, Benedetto forçou a barra para o Boca Juniors aceitar a oferta do Olympique para realizar um desejo antigo de brilhar na Europa.