Uma parte relevante da trajetória de Luis Suárez no futebol passa pelos feitos obtidos com a camisa do Barcelona. Entretanto, essa história teve a possibilidade real de ser escrita no maior rival, o Real Madrid. A operação iria ocorrer em 2014, período que ele defendia as cores do Liverpool antes de rumar para a Catalunha.
Leia mais: MLS deve começar com árbitros substitutos
Boca Juniors analisa cenários para ampliar La Bombonera
Em Palmeiras x Corinthians, Verdão joga com tabu a seu favor
O próprio atacante, atualmente no Inter Miami, falou sobre o tema em entrevista dada para o programa La Mesa. A atração é veiculada pela web e na rádio uruguaia DelSol. Dando detalhes, aliás, de como o clube madrilenho viabilizaria a transação onde o francês Karim Benzema iria para o futebol inglês.
“Meu representante conversou com o Real Madrid antes da Copa do Mundo de 2014. O Real Madrid queria me contratar e tudo estava indo na direção certa… Estavam pensando em vender Benzema para o Arsenal, já estava tudo certo”, descreveu Suárez, agregando:
“Quando a Copa do Mundo começou, o Barça entrou na corrida e obviamente eu preferia o Barça. Com a situação da mordida, o interesse do Real Madrid diminuiu e o Barça ficou mais interessado… No final tive as duas opções e escolhi o Barça porque era o meu sonho.”
Curiosamente, depois de deixar o Barcelona onde esteve por seis temporadas, Suárez acabou atuando em outro rival do Real, o Atlético de Madrid, por duas temporadas.