Depois de jogar por sete anos na Alemanha com a camisa do Schalke 04, o veterano atacante Jefferson Farfán decidiu há cerca de um mês atrás aceitar uma proposta do mundo árabe para vestir a camisa do Al Jazira, clube do meia brasileiro Thiago Neves e do treinador Abel Braga.
Leia mais: Em rodada esvaziada pela Sul-Americana, Emelec toma a dianteira
Se o avante de 31 anos fará sucesso nos Emirados Árabes ainda é algo incerto para se dizer, mas o começo de Farfán com o time de Abu Dhabi com certeza já tem sido suficiente para deixar os xeques bem animados e esperançosos.
Nas duas partidas preparativas que o clube fez visando o início da liga local, contra o Al Ahli Doha (Catar) e Qadsla (Kuwait), o jogador que é presença confirmada na lista de Ricardo Gareca para os amistosos contra Estados Unidos e Colômbia deixou sua marca nos dois confrontos.
Na sua estreia, Farfán foi um dos marcadores na goleada por 5 a 1. Já contra o Qadsla, foi ele o responsável por colocar o resultado de igualdade por 1 a 1 no marcador.
A primeira oportunidade do peruano atuar por uma partida de competição será na próxima sexta-feira (21), quando será aberta a temporada 2015-2016 para o Al Jazira no Estádio Mohammed Bin Zayed contra o Al Wasl.