*Por Renan Liskai
O Peñarol tem pela frente o Athletico pela Copa Sul-Americana. Contudo, apesar da importância do confronto válido pela ida das semifinais, o time uruguaio tem ganhado os jornais no Uruguai por conta de outra situação. Na última sexta-feira (17), o clube empatou em 0 a 0 com o Fénix no campeonato local e a arbitragem esteve diretamente envolvida no resultado final.
Leia mais: Jovem promessa do Boca renova; confira multa milionária
Dino Zoff dá declaração a respeito da situação de Keylor Navas no PSG; confira
Neste sábado (18), o presidente do clube, Ignacio Ruglio, esteve na sede dos aurinegros e recebeu de seus jogadores denúncias a respeito do árbitro Esteban Ostojich. Assim, de acordo com os atletas, o juiz teria agido de forma arrogante, irônica e com desprezo dentro de campo.
A postura do árbitro teria sido originada após atletas do Peñarol reclamarem de um possível pênalti sofrido por Ceppelini, que não foi marcado. Desse modo, o jogo se estendeu até o seu final com o placar zerado. Ruglio revelou detalhes de sua conversa com o zagueiro Kagelmacher, um dos líderes do elenco.
“(Gary) Kagelmacher me disse que dificilmente reage, mas que ontem foi trazido à tona pela atitude arrogante e irônica com que o árbitro falou com eles. Eles me informaram que ele falou com eles com ironia e desprezo”, disse.
Além disso, criticou a atuação de Ostojich, bem como lamentou não ter respostas para dar aos seus jogadores. Por fim, garantiu que pediu aos atletas que se concentrassem na partida seguinte, diante do Athletico.
“A única coisa que disse aos jogadores de futebol é para esquecerem, limparem a cabeça e pensarem apenas no jogo de quinta-feira. Vamos deixar passar algumas horas e vamos continuar trabalhando para tentar processar isso”, finalizou.