*Por Danilo Di Grado
Apesar de viver a expectativa de Luis Suárez atuar com a camisa do Nacional, a torcida do clube de Montevidéu, depois um certo período, voltou a ver seu time tropeçar na temporada.
Leia Mais: Revelação do Vasco pode estar de saída da MLS
Atualmente no Racing, Fernando Gago faz revelação sobre carreira como treinador
Desde o dia 5 de junho, quando foi superado pelo Danubio, por 2 a 1, pela última rodada do Apertura, o Decano não sabia o que era ser derrotado.
De lá para cá, além de ter vencido os dois jogos diante do Unión de Santa Fe, pelas oitavas de final da Sul-Americana, ainda mostrou superioridade em 8 partidas por competições locais.
Tendo como adversários o Cerro Largo, sendo o único com quem ficou no empate, triunfou sobre Defensor, River Plate-URU, Danubio, Plaza Colonia, Sportivo Cerrito, Boston River e Liverpool-URU, completando 10 jogos invictos.
Porém, neste sábado, a história foi um pouco diferente. Pelo Clausura, diante do Deportivo Maldonado, foi superado por 2 a 1 fora de casa. Em dia inspirado de Maximiliano Cantera, autor dos dois gols, nem mesmo o tento de Juan Ramírez foi suficiente para os Bolsos reagirem, encerrando a boa sequência de resultados.
Nacional e Atlético-GO se enfrentarão na próxima terça-feira (2), às 19h15 (de Brasília). O duelo de volta está marcado para o dia 9, no mesmo horário, porém no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.