*Por Mônica Alvernaz
Faltando poucos dias para o confronto diante do Corinthians, pela Libertadores da América, a equipe do Colo-Colo mostrou estar afiada. No maior clássico chileno, o time venceu seu grande rival neste sábado.
Leia mais: Ônibus do Real Garcilaso é alvo de ataque violento no Peru
Técnico do Independiente volta a falar sobre o Santos: “É normal que reclamem”
O jogo
Jogando em casa, a equipe do Colo-Colo partiu para cima do adversário desde os primeiros minutos de partida. Paredes tentou duas vezes com perigo, parando uma vez nas mãos de Herrera e outra vendo a bola passar muito rente à trave adversária.
A equipe mandante ainda teve boas chances na primeira etapa com Valdivia. O camisa 10 tentou primeiro de cabeça dentro da área e por muito pouco não marcou para o Colo-Colo. Na sequência, Valdivia arriscou de fora da área e viu novamente a bola passar muito perto do gol.
Na segunda etapa, o Colo-Colo seguiu ofensivo, enquanto a La U tentava se defender. Valdivia teve nova oportunidade de abrir o placar, mas parou em boa defesa de Herrera, que salvou a Universidad de Chile no lance.
Mas nem mesmo o bom dia do goleiro da La U foi capaz de evitar o gol do Colo-Colo. Em cobrança de escanteio, aos 20 minutos, a bola sobrou para Insaurralde que não perdoou e fez 1 a 0 para a equipe mandante do clássico chileno.
A La U ainda tentou empatar a partida, mas a boa defesa do Colo-Colo impediu chegadas de maiores perigos do adversário. Com o resultado favorável e jogando em casa, o Colo-Colo garantiu a vitória no Superclássico chileno deste fim de semana.