*Por Danilo Di Grado
Atuando juntos em meados de 2004 e 2005, quando jogavam pelo River Plate, Marcelo Gallardo e Javier Mascherano, de fato, já se conhecem de longa data.
Leia Mais: Técnico da MLS revela qual time sul-americano jamais treinaria
Em crise, Colo-Colo faz jogo decisivo sem a sua torcida
No entanto, com o passar dos anos, ambos acabaram virando adversários em campo. Relembrando as duas vezes que encarou o zagueiro/volante, sendo a primeira em 2006, pela Libertadores, e a segunda em 2015, pelo Mundial de Clubes, o novo confronto será agora pelo Campeonato Argentino, em partida pela 21ª rodada da competição nacional, entre Estudiantes de La Plata e River, neste domingo.
“Não será a primeira vez que enfrentamos Masche. Quando ele saiu, rapidamente o enfrentamos na Libertadores, depois na Copa do Mundo de Clubes e esta será a terceira”, declarou.
Mesmo em lados opostos, Gallardo fez questão de exaltar a qualidade e a história do craque, que, recentemente, voltou ao futebol argentino para atuar pela equipe de Verón.
“Masche fez uma grande carreira, ele é o jogador com mais jogos na Seleção Argentina. É um privilégio tê-lo de volta ao futebol argentino, enfrentá-lo no domingo e poder cumprimentá-lo”, completou Marcelo.