*Por Danilo Di Grado
Mesmo com o foco na partida de volta contra o Flamengo, pelas semifinais da CONMEBOL Libertadores, na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), o Vélez Sarsfield entrou em campo neste sábado (3), pela 17ª rodada do Campeonato Argentino, diante do Newell’s Old Boys, no estádio José Amalfitani.
Leia Mais: Vélez terá missão de acabar com instabilidade na Libertadores para chegar à final; entenda
Sites argentinos se encantam com Hulk e sonham com atacante na Argentina
Assim como a situação na competição continental não é a mais favorável, pela competição nacional as coisas também não tem agradado o torcedor. Antes da bola rolar, o El Fortín entendia a necessidade de um triunfo visando deixar as últimas posições. Com isso, o técnico Alexander Medina mandou a campo um time misto, com seis titulares que atuaram contra o Mengão sendo eles Matías de Los Santos, Valentín Gomez, Francisco Ortega, Nicolás Garayalde, Lucas Janson e Lucas Pratto.
Mas as coisas não saíram conforme o esperado. Apesar do bom início por parte dos donos da casa adotando uma postura mais ofensiva, poucos foram os momentos de perigo contra o goleiro Morales. Sendo assim, aos poucos, os visitantes foram equilibrando as ações em campo, também se aventurando em seu campo de ataque, mas sem sucesso nas investidas, mantendo o placar zerado na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, pouco depois dos 10 minutos jogados, o Newell’s fez sua primeira troca colocando Francisco González no lugar de Juan Garro. E logo em seu primeiro lance, cruzou para Juan Manuel García, que de cabeça, abriu a contagem.
Após o tento, o treinador do El Fortín resolveu realizar algumas mudanças, entre elas a entrada de Lucas Orellano e Santiago Cáseres, que iniciaram entre os reservas. Porém, mesmo criando mais até os acréscimos, não conseguiu converter em gol o que decretou um novo revés da equipe, desta vez por 1 a 0.
Com o resultado, o Vélez estacionou na 27ª colocação com seus 12 pontos, enquanto o Newell’s, por conta da vitória, chegou aos 23 pontos subindo para a 12ª posição.