Antes de contratar Mourinho, Roma teria feito oferta a Marcelo Gallardo

River Plate
Foto: Divulgação/River Plate

A possibilidade de Marcelo Gallardo deixar o comando técnico do River Plate para um clube da Europa existiu de maneira concreta via proposta formal feita pela Roma, apontou informação publicada pelo diário Olé.

Soccer 300x250

Leia mais: Fim da seca! Católica bate Nacional e vence pela primeira vez na Libertadores
Com um a menos, Bragantino sofre gol no fim e perde para o Talleres na Sul-Americana

Com a equipe italiana certa de que desejava a substituição do treinador português Paulo Fonseca, o clube foi ao mercado e teria enviado, através de e-mail, uma oferta ao Muñeco que preferiu não abrir conversas imediatamente. Isso porque seu desejo era de, caso a Roma estivesse disposta a esperar por ele, fazer um análise mais detalhada da proposta com planejamento somente para 2022 pensando no fato de que seu vínculo atual com o River termina em dezembro desse ano.

Dessa forma, o clube da Cidade Eterna seguiu suas buscas e, recentemente, anunciou a chegada de outro lusitano que estava sem clube após a saída do Tottenham: José Mourinho.

Essa não é a primeira vez que o nome de Marcelo Gallardo soa como possível a um clube importante do Velho Continente. Em fevereiro de 2020, um comentarista da TV argentina que é próximo a Gallardo, Mariano Juan, afirmou que o diretor esportivo do Barcelona, Éric Abidal, conversou por telefone em meados de 2019 com o técnico argentino tratando a possibilidade de que ele fosse o substituto do então bastante questionado Ernesto Valverde.

Na oportunidade, a combinação do desejo de Gallardo negociar antes que a pré-temporada de 2020 fosse iniciada a uma sequência de vitórias que deu “sobrevida” a Valverde no cargo impediu que o assunto fosse retomado quando Ronald Koeman acabou escolhido para o banco da equipe da Catalunha.

error: Futebol Latino 2023