Não bastasse a natural tensão criada pelos dias que antecedem um clássico da grandeza que possui Olimpia e Cerro Porteño pelo Apertura do Paraguai, a equipe do bairro Obrero agora tem outra questão com a qual deve se preocupar bastante: os vários casos de Covid-19 no clube.
Leia mais: Ex-São Paulo, Marcelo Cañete é anunciado por gigante da América
James Rodríguez é direto sobre volta ao Real Madrid
Nos últimos cinco dias, o Cerro contabilizou pelo menos dez diagnósticos de atletas que, além da natural preocupação com seus respectivos quadros clínicos, são desfalques para o técnico Francisco Arce no domingo (28) às 18h30 (de Brasília).
Quando do primeiro comunicado, no último dia 20 de fevereiro, quatro casos haviam sido detectados além de dois casos na última terça (23), mais um ontem e mais três diagnósticos positivos dessa quinta-feira, todos eles comunicados oficialmente via redes sociais pela Associação Paraguaia de Futebol (APF).
A identidade de diversos atletas que estão com Covid-19 foram mantidas em sigilo. Sabendo-se, até o momento, que quatro dos casos tratam-se do zagueiro Alexis Duarte, do lateral-direito Juan Patiño, do meia Enzo Giménez e do atacante Robert Morales.