*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Emoção nos 90 minutos! A partida entre Colômbia e Peru desta quinta-feira, 3, pegou fogo. A partida contou com duas expulsões para cada lado, mas terminou com a vitória dos colombianos, que venceram por 3 a 0. Os times se encontraram no Estádio Nacional de Lima, no Peru, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa.
Leia mais: Jogadores da Seleção não querem disputar a Copa América
Em jogo com pouca emoção, Argentina e Chile empatam pelas Eliminatórias
Calendário
Dessa forma, depois do jogo, o Peru, que segue na lanterna da competição, volta a campo na próxima terça-feira, 8. Assim, encara o Equador. Enquanto isso, a Colômbia se aproximou do G-5 e agora encontra a Argentina, no mesmo dia. Ambas as partidas são pela 8ª rodada das Eliminatórias.
Primeiro tempo
O confronto começou com fortes emoções. Assim, a Colômbia apareceu com Zapata e Cuadrado, mas ambos acabaram travados. Luis Díaz tentou na sequência, mas mandou para fora. Como resposta, Paolo Guerrero e Tapia assustaram. Aos 26, os colombianos tiveram uma das melhores oportunidades. No entanto, Uribe cabeceou para fora.
O gol saiu aos 39, por Mina. Cuadrado cobrou falta da direita, e Zapata subiu mais alto que todo mundo, desviando. A bola subiu, e o zagueiro colombiano mandou para o fundo das redes. Muriel, na sequência, quase fez o segundo. Novamente, foi para fora. Ao final da etapa, Trauco foi expulso, após receber o segundo amarelo no duelo.
Segundo tempo
O confronto voltou com tudo, e os colombianos seguiram em grande pressão. Assim, Uribe anotou o segundo da Colômbia. Cuadrado acionou Medina, aos 3, que levantou e cruzou na medida para o volante testar para o fundo do gol. O terceiro gol aconteceu aos 9. Luis Díaz mandou para Muriel, que cruzou para trás. O camisa 14 recebeu de volta, venceu a marcação e soltou uma bomba da ponta esquerda, fazendo o 3 a 0.
Muñoz, que havia entrado aos 12, acabou sendo expulso com pouco tempo de jogo. Aos 14, depois de revisão do VAR, saiu após pisar na canela de López. Christian Ramos e Lapadula chegaram a assustar o goleiro Ospina já no final, mas as jogadas não tiveram sucesso, e os peruanos continuaram no zero. Os donos da casa continuaram com maiores oportunidades, mas pecaram na finalização. Dessa forma, a partida terminou com a vitória da Colômbia,