Nesta terça-feira, o volante Ramires, do Palmeiras, completou 33 anos de vida e ganhou uma homenagem da UEFA Champions League, torneio que disputou durante a sua passagem na Europa e faturou a taça com o Chelsea.
Leia Mais: Acordo entre Santos e WTorre por novo estádio seria diferente do feito com o Palmeiras
Prognósticos: Flamengo é o favorito ao título da Libertadores
Em 2012, o time de Londres surpreendeu o velho continente e, com um elenco tido por muitos inferior em relação aos rivais, levou a competição de forma inédita.
O grande duelo aconteceu na semifinal. Diante do Barcelona, no Camp Nou, o Chelsea chegava com a vantagem de jogar por um empate, já que havia vencido o primeiro encontro por 1 a 0.
Quando a bola rolou, a pressão do Barça, então comandado por Guardiola era imensa. Os espanhóis abriram dois gols e ainda contaram com a expulsão de John Terry após falta fora do lance em Alexis Sánchez.
Quando parecia que o massacre estava encaminhado, brilhou a estrela de Ramires. O volante recebeu de Lampard e tocou de cobertura. O goleiro Victor Valdés se esticou ao máximo, mas não pôde evitar a pintura do meio-campista.
Na etapa final a pressão do Barcelona continuou e Messi chegou a perder um pênalti. Nos minutos finais, Fernando Torres sacramentou o duelo em contra-ataque mortal.
Confira o gol de Ramires:
View this post on InstagramA post shared by UEFA Champions League (@championsleague) on