O jogo que acontecerá amanhã (27) às 20h30 na Arena Barueri não envolve apenas equipes em sexto e 11° lugar na classificação da Série B do Brasileirão, mas sim olhares bem diferentes para os objetivos até o fim da competição.
Leia mais: “Nós temos condições de reverter o placar no Brasil”, afirma técnico do Barcelona
Lucas Barrios destaca gol no início do confronto que facilitou a vitória do Grêmio
Restando sete jogos, o Oeste se vê à seis pontos do tão almejado G4 e precisa de qualquer maneira vencer para diminuir novamente a distância dos primeiros colocados. Já o Brasil, com somente quatro pontos acima da turma do descenso, também vê no triunfo a chance de manter esse “fantasma” apenas como uma sombra distante.
Para tornar essa meta realidade, o técnico Clemer não mede esforços ou mesmo mudanças para aumentar o volume de jogo do Xavante. Tanto é que, mesmo sem qualquer problema físico ou de suspensão, a tendência é que Elias e Lincom não comecem entre os titulares.
Já por “obrigação” de terem tomado o terceiro amarelo, o zagueiro Evaldo e os volantes Nem e João Afonso dão lugar a Nirley, Leandro Leite e Itaqui, respectivamente.
Do lado do Rubrão, a grande aposta é fazer valer o fato de estar jogando como mandante e, evidentemente, contar com mais uma noite inspirada do artilheiro da Série B até aqui com 15 gols assinalados: O meia-atacante Mazinho.
Prováveis escalações:
Oeste: Rodolfo; Joílson, Daniel Borges, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Wilson Mathias, Betinho, Mazinho e Danielzinho; Raphael Luz e Gabriel Vasconcelos.
Técnico: Roberto Cavalo.
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Nirley e Marlon; Leandro Leite, Itaqui e Rafinha; Cassiano, Juninho e Marcinho.
Técnico: Clemer.