Coquimbo e Universidad Católica terão de cumprir penas mediante aos fato acontecidos já no Apertura 2020 no Chile. Segundo informação veiculada pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), 0s times terão de fazer quatro e duas partidas como mandante, respectivamente, sem a presença de seus torcedores.
Leia mais: Livre no mercado, Macnelly Torres já tem novo time
Ex-Colo-Colo relembra trágico incidente que quase o levou a aposentadoria
A pena do Coquimbo veio em função da confusão quando o time estreava na competição diante do Audax Italiano no estádio Francisco Sánchez Rumoroso. Aos 17 minutos, o clima ficou bastante tenso nas arquibancadas ao ponto de um grupo de torcedores invadir o gramado entoando o canto “ruas com sangue, campos sem futebol”.
Já no caso da Católica, o mesmo tipo de incidente se deu no compromisso onde os Cruzados atuaram no San Carlos de Apoquindo diante do O’Higgins com tentativa de invasão ao gramado e objetos lançados ao gramado. Contudo, o duelo do último dia 2 de fevereiro não foi interrompido.
A Universidad de Chile acabou tomando apenas uma advertência sobre o caso envolvendo o clássico contra o Colo-Colo no Nacional de Santiago já que, no entendimento da ANFP, não houve interferência na partida em si. Também foi esclarecido que o caso envolvendo integrantes da Garra Blanca (torcida do Colo-Colo) chegando a atirar um rojão no gramado do Monumental será julgado na próxima semana.