Até os 45 minutos do segundo tempo, a equipe do Estudiantes estava qualificada a próxima fase da Copa Libertadores. Porém, o gol de Alisson e as cobranças de pênaltis transformaram o sonho da vaga em uma dolorida eliminação.

Leia mais: Atlético Nacional pressiona, mas Tucumán avança na Libertadores
Técnico do Independiente sobre classificação: “Jogamos melhor nos dois jogos”

Logo depois da derrota por 5 a 3, o experiente arqueiro Mariano Andújar se mostrou muito triste pelo ocorrido, entendendo que a equipe tinha totais condições de sair da Arena do Grêmio classificado:

“Frustração não, o que me fica é muita tristeza porque fizemos uma boa partida, uma boa série, mas saímos sem nada. Uma lástima para as pessoas que acompanharam… mas agora é pensar no torneio (Superliga Argentina) e na Copa Argentina.”

Andújar, que ganhou a Liberta em 2009 pelo Pincharrata, ressaltou ainda que o fato do elenco conseguir um desempenho tão bom mesmo com a média de idade mais reduzida torna a queda ainda mais doída.

“Ninguém confiava na gente pelo plantel jovem e até certo ponto ‘dizimado’ do Estudiantes. Sentíamos que estávamos bem, mas ( a vaga) escapou na última jogada e não conseguimos passar nos pênaltis”, comentou o goleiro do time de La Plata.

error: Futebol Latino 2023