O centroavante argentino Andrés Rios, que tem seus direitos ligados ao Vasco, mas que defendeu na última temporada o Racing, parece estar perto de atuar no futebol dos Estados Unidos. Mais precisamente no San Jose Earthquakes, clube da Major League Soccer (MLS).
Leia mais: Cortado da Copa América, Jefferson Farfán é perseguido por carro misterioso nas ruas de Lima
De saída do México, Marlos Moreno negocia volta a ex-clube
Tanto a imprensa do país vizinho como da Terra do Tio Sam já repercutem a informação que foi, inclusive, confirmada pelo diário Olé junto a um diretor do clube de Avellaneda.
Como o contrato de empréstimo que Rios tinha com o clube argentino acabaria somente em 2020, a informação de momento é que, com a ida do atleta de 29 anos de idade para a MLS agora, a Academia receberá como ressarcimento do término do vínculo uma quantia de 200 mil dólares (R$ 764,5 mil).
Fato é que, mesmo se tratando da perda de uma alternativa ofensiva no elenco dirigido por Eduardo Coudet, Andrés Rios não vinha sendo aproveitado com constância. Ao ponto de, desde sua chegada no início de 2019, ter jogado somente cinco vezes e feito um gol, diante do Corinthians, na Copa Sul-Americana em 14 de fevereiro.
Outro fator que tem pesado para a saída do jogador especificamente para o clube norte-americano é a presença de Matías Almeyda no comando técnico, profissional que trabalhou com Rios quando ambos estiveram no River Plate.