Andreas Pereira foi personagem importante na final da Libertadores 2021. Na ocasião, ele defendia o Flamengo e saiu como vilão no revés diante do Palmeiras.
Leia Mais: John Textor provoca o Palmeiras; saiba mais
Suárez vai receber salário acima dos R$ 3 milhões na MLS
Após 90 minutos no tempo normal, os dois times empataram por 1 a 1. No tempo extra, Andreas Pereira perdeu uma bola no campo defensivo e viu Deyverson marcar o gol do título Alviverde.
O lance foi crucial na passagem do jogador no Flamengo. O seu contrato, que estava perto de ser renovado, foi deixado de lado pela diretoria e o meio-campo foi embora.
Provocação em Andreas
Através das redes sociais, a torcida do Palmeiras sempre que pode brinca com Andreas e relembra o lance com muita constância.
Até mesmo nos estádios da Premier League, quando o meio-campista encontra brasileiros, o lance sempre vem em mente.
Números
Durante a sua passagem no Flamengo, Andreas Pereira participou de 53 jogos e anotou oito gols com a camisa do Mengão.
Libertadores 2023
Se Andreas Pereira não tem como mudar a história de 2021, por outro lado, ele não esquece o seu lado flamenguista e, ao ser questionado pela reportagem da ESPN, o jogador declarou torcida ao Boca Juniors.
“Eu, vou falar, o Boca, vou torcer pro Boca. Pro Fluminense ganhar no ‘Maraca’ pra depois os flamenguistas aguentar vai ser difícil. É melhor o Boca levar.”
“A relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida. Foi uma honra vestir o manto, não sei o que vai acontecer. Esse grupo é fantástico, o Flamengo é o maior clube do Brasil, da América do Sul. Não é uma despedida. Vou voltar”, promete
Calendário
O jogo entre Fluminense e Boca Juniors será no dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã.