No Defensores Del Chaco, o Grêmio voltou a derrotar o Libertad. Desta vez o jogo ficou no 3 a 0 para o Tricolor. Na próxima fase, o adversário é o Palmeiras de Felipão e Cia.
Leia Mais: Pan-2019: Sem sustos, Uruguai derrota a Jamaica
Revelação sul-americana negocia transferência para novo clube
O jogo
Se a ideia do Libertad era marcar um gol no início para buscar uma reação, o plano deu errado. Aos 6 minutos, Jean Pyerre converteu o pênalti e colocou o Tricolor em vantagem para esfriar os ânimos paraguaios.
Sem sofrer nenhum incômodo defensivo, o Tricolor se impôs tranquilamente e chegou ao segundo gol de maneira natural. Everton tabelou com Jean Pyerre e a bola sobrou para André pegar de primeira, 2 a 0.
Entregue, o Libertad pouco apresentava dentro de campo. Até chegou a assustar Paulo Victor em chutes de fora da área, mas nada de muito trabalho.
Nos minutos finais, André aproveitou a bobeira da zaga paraguaia, driblou Martín Silva e mandou para o fundo da rede, 3 a 0.
Na etapa final o jogo virou um mero amistoso. Com o Libertad desanimado, o Tricolor só administrou o resultado e Renato Gaúcho deu rodagem a alguns jogadores. Na chance mais clara dos brasileiros, Jean Pyerre cobrou falta direta e exigiu ótima defesa de Martín Silva.