Na noite da última sexta-feira, a seleção do México entrou em campo para encarar El Salvador, em jogo válido pelas Eliminatórias e venceu por 3 a 1. O jogo da CONCACAF foi a primeira partida da Tri após a vexatória derrota para o Chile na Copa América por 7 a 0.
Leia Mais: Ochoa revela insatisfação dos jogadores com Juan Carlos Osorio
Rafael Dudamel lamenta resultado e admite superioridade da Colômbia
Durante este período sem jogos, os bastidores da seleção mexicana foi mais agitado do que nunca. O técnico Juan Carlos Osorio, que antes era inquestionável, quase foi demitido e os jogadores começaram a reclamar publicamente das mudanças do treinador durante as partidas.
Apesar de toda a crise, o México entrou em campo para espantar a má fase, mas o que se viu foi um time apático e totalmente envolvido por El Salvador nos primeiros 45 minutos. A prova da instabilidade mexicana foi a derrota parcial e inquestionável por 1 a 0.
No segundo tempo, a postura do selecionado mexicano foi totalmente diferente. O técnico Juan Carlos Osorio mexeu com os brios dos atletas e em 13 minutos o México vencia por 2 a 1, com gols de Hector Moreno e Sepulveda.
Com um adversário desnorteado, o México comandava as ações e chegou ao terceiro gol com Raul Jimenez, em cobrança de pênalti.
A vitória foi importante para recuperar o ânimo da seleção. A derrota na Copa América deixou o ambiente pesado e uma ferida difícil de ser fechada. Agora, cabe ao técnico Juan Carlos Osorio se acertar com os jogadores e passar confiança aos dirigentes e torcedores. Só assim o México poderá continuar na luta por uma vaga no Mundial de 2018 na Rússia.