Análise FL: Elias – Uma saída inexplicável

Foto: Ag. Corinthians/Divulgação

Após uma fraca passagem pelo Atlético de Madrid, da Espanha, o volante Elias foi contratado pelo Sporting, de Portugal, em 2011. O jogador foi adquirido por 8,85 milhões de euros, a negociação mais cara da história do clube português na época.

Leia Mais: Ladrões roubam 10 mil euros da família Simeone em hotel na Itália
Site elenca a lista de popularidade das seleções na América do Sul

Apesar da grande expectativa, Elias não foi bem e dois anos depois regressava ao futebol brasileiro para defender o Flamengo. Nas duas temporadas que ficou no time de Lisboa, o volante disputou 49 jogos e marcou apenas 4 gols.

A passagem foi tão apagada, que o brasileiro não deixou nenhuma saudade nos torcedores lusitanos. Alguns o consideravam a pior contratação da história do Sporting, ou seja, os fãs do Leão não queriam Elias nem pintado de ouro.

A prova que Elias não deixou saudade no Sporting aconteceu em 2014, quando acabou seu empréstimo no Flamengo e ele ficou por seis meses sem atuar no time português até acertar a sua volta para o Corinthians.

No Alvinegro, o volante começou muito bem e foi um dos destaques da conquista do Brasileirão 2015. Nesta temporada, o desempenho caiu muito e até as lesões começaram a surgir.

Mesmo com toda a moral que Elias tem dentro do clube do Parque São Jorge, o torcedor corintiano sabe que o jogador não vive seus melhores dias. Ele só jogou 21 partidas na temporada e anotou apenas 4 gols.

Agora, Elias é mais um jogador que deixa o Timão, mas diferente de alguns, ele sai de maneira inexplicável e para uma equipe que ele não deixou nenhuma saudade.

Pobre Cristóvão, Pobre Sporting e Pobre Elias.

error: Futebol Latino 2023