Análise FL: Conmebol e sua interminável falta de bom senso

Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, Chapecoense e Atlético Nacional entram em campo para iniciar a disputa da Recopa Sul-Americana, jogo que marca o encontro entre o campeão da Libertadores e Sul-Americana da temporada passada.

Leia Mais: Copa Sul-Americana: Confira a escala de arbitragem dos confrontos
Torcida do Napoli promete atormentar Higuaín em reencontro

Diferentemente das outras edições, esse ano a decisão será carregada de emoção, pois ainda está muito vivo na memória do torcedor a tragédia com o elenco da Chapecoense, em novembro do ano passado, quando o avião rumo a Medellín caiu e mais de 70 pessoas perderam suas vidas.

Apesar do jogo que vale taça e é muito importante por tudo que cerca, a Conmebol erra ao marcar no mesmo dia três jogos da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, além do encontro em Chapecó, Cruzeiro x Nacional, Independiente x Alianza Lima e Clube Petrolero x Universidad de Quinto também entram em campo.

A falta de bom senso na Conmebol ainda assusta em alguns momentos. Diante de um calendário mais longo, com as competições estendidas até o fim do ano, a entidade poderia perfeitamente encontrar uma data onde apenas Chapecoense e Atlético Nacional fosse o único jogo da noite, porém isso parece ser muito complexo para os dirigentes.

O presidente Alejandro Domínguez tem boas intenções e pretende profissionalizar o esporte na América do Sul, mas com esse tipo de atitude, ele deixa claro que ainda estamos bem longe de atingir um nível aceitável de profissionalismo. Uma pena.

error: Futebol Latino 2023