Análise FL: Beto da Silva, um bom custo-benefício ao Grêmio

analise-fl-beto-da-silva-bom-custo-beneficio-gremio-Futebol-Latino-20-01
Foto: Divulgação/Twitter

Depois de no ano passado fazer um investimento considerável para tirar o meia-atacante equatoriano Miller Bolaños do Emelec, contabilizando uma das contratações mais bem-vistas no futebol brasileiro, dessa vez quem chega ao clube gaúcho é o atacante peruano Beto da Silva.

Leia mais: Alejandro Domínguez é colocado como diretor de finanças da FIFA
Zagueiro uruguaio é especulado no Benfica e acirra rivalidade em Portugal

A chegada do atleta de apenas 20 anos de idade após aquisição junto ao PSV da Holanda denota um investimento bem interessante de acordo com o iminente potencial de Beto, ainda mais considerando o fato de que o jogador foi constantemente sondado no momento que foi revelado pelo Sporting Cristal para atuar no Velho Continente.

É bem verdade que no futebol holandês o desempenho acabou sendo mais modesto do que a expectativa inicial, seja com relação a personalidade apresentada quando apareceu para o futebol profissional seja também em relação aos números: Em 26 partidas pela base do time de Eindhoven fora quatro gols e cinco assistências.

Nem sempre a adaptação a um garoto é facilitada, ainda mais com o tamanho da responsabilidade atribuída ao jogador cria de La Florida. No entanto, o clima de atletas jovens aliada a presença cada vez maior de jogadores com experiência como do goleiro Marcelo Grohe e do lateral-direito/meia Léo Moura, por exemplo, pode ser bem benéfica ao talentoso atacante.

A competição é, no momento, desleal, já que Everton, Luan e até mesmo Pedro Rocha acabaram 2016 em alta, mas nada impede que nos treinamentos e o interesse da Europa no futebol principalmente dos dois primeiros citados pode abrir espaço para essa boa aquisição do time gremista.

error: Futebol Latino 2023