bonus de cadastro

Análise FL: A decepcionante campanha do América no Mundial

Foto: Reprodução Youtube

* Por Edmilson Júnior – Colaborador do Futebol Latino

América 1 x 2 Guangzhou – 13/12/15 – Estádio Nagai – Osaka

O América estreou no Mundial enfrentando o Guangzhou Evergrande, da China, no dia 13/12. A equipe chegou acreditando na classificação para a semifinal para enfrentar o poderoso Barcelona. Porém, na partida contra os chineses, o time mexicano até saiu na frente, mas tomou a virada nos acréscimos e ficou de fora das semifinais.

Leia Mais: Joffre Guerrón é o novo reforço do Cruz Azul
“Faltou profissionalismo ao América” desabafa Michel Arroyo

América 2 x 1 Mazembe – 16/12/15 – Estádio Nagai – Osaka

Disputando o quinto lugar, o América enfrentou o Mazembe, da República Democrática do Congo. A equipe mexicana venceu os africanos por 2 a 1 e teve que se contentar com a quinta colocação da competição intercontinental.

Decepções

A grande decepção do América não foi ser eliminado, mas sim, as duas falhas do goleiro Muñoz que falhou duas vezes nos dois gols que culminaram a eliminação. No jogo contra a equipe chinesa, o goleirão aceitou o chute de Zheng Long, que foi o empate, e depois saiu mal e Paulinho desviou virando a partida.

Outra decepção foi o jeito que o técnico armou a equipe. Sendo armado em um 4-4-2 em linha, o clube mexicano não conseguiu jogar o que costuma. Porém, na partida contra o Mazembe, a equipe foi armada do mesmo jeito e saiu vitoriosa.

Depoimentos do especialista

Israel Lima – “Esperava mais do América, a equipe do Ambríz poderia chegar quem sabe na final, já que o Barcelona foi desfalcado para o jogo. Mas, quando estava 1 a 0, contra o Guangzhou, a equipe achou que já estava na semifinal, até que o Felipão mexeu bem e a equipe venceu o América. Foi decepcionante ver o América cair logo em seu primeiro jogo, esperava muito mais dos Aguilas. Pelo menos o América venceu o Mazembe por 2 a 1, e ficou em 5º colocado na competição.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023