Análise: A diferença entre Grêmio e Internacional é gigantesca

Foto: Jeferson Guareze/AGIF

No último domingo, Grêmio e Internacional se enfrentaram pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho e o Tricolor atropelou. Sem nenhuma piedade do rival, o time de Renato Gaúcho passou o carro e venceu por 3 a 0.

Leia Mais: Messi sobre Copa na Rússia: “Se não formos campeões não teremos outra”
Nas redes sociais, técnico do Independiente Santa Fe está “sem crédito”

Com o resultado, o Tricolor vai mais tranquilo para o Beira-Rio e pode perder até por dois gols de diferença para garantir uma vaga na semifinal do estadual.

Além do resultado elástico, outro fato que chamou a atenção é a diferença de estágio entre os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul. A partida do fim de semana demonstrou que o Colorado está muito, mas muito atrás do Tricolor e vai precisar muito mais que futebol para avançar no torneio.

Diferentemente do primeiro encontro na semana passada, quando o meio-campo Colorado deu espaço para Luan, o técnico Odair Hellmann fortaleceu o setor ao colocar Gabriel Dias e Rodrigo Dourado para marcar o camisa 7, passou Edenílson para a direita no lugar de Dudu e conseguiu neutralizar a troca de passes e velocidade do Grêmio.

Até os 47 minutos do primeiro tempo, o Inter ganhava todas as divididas e assustava o Tricolor na principal falha do rival: a bola aérea. Em duas oportunidades, Rodrigo Dourado e Patrick assustaram o goleiro Marcelo Grohe após levantamento na grande área.

No último lance do primeiro tempo o golpe. Na desatenção, Luan apareceu livre na entrada da área e achou Ramiro. O meia bateu cruzado e Everton abriu o placar. Era tudo o que Renato Gaúcho mais queria.

Na volta do intervalo o Tricolor resolveu colocar em prática o seu jogo. Com muita movimentação e vantagem no marcador, o Grêmio desmontava pouco a pouco o ferrolho defensivo de Odair Hellmann que nada podia fazer, já que a qualidade entre as equipes é gigantesca.

Na próxima quarta-feira, os dois times voltam a se encontrar. É claro que no futebol tudo é possível e nunca se pode duvidar da camisa Colorada, mas após dois duelos e uma vantagem de três gols no confronto, o técnico Odair Hellmann terá a dura missão de recuperar o ânimo entre os atletas, ajustar o sistema defensivo e encontrar forças para reforçar o ataque, que sofre com as ausências de Pottker e Leandro Damião.

Além de todos estes fatores acima, Odair precisa torcer para que o Grêmio esteja em um péssimo dia e não consiga jogar absolutamente nada. Será que o Inter consegue a reação?

error: Futebol Latino 2023